quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PROJETO VIRADA DO SOUL.com certificação digital,direitos autorais preservados.

O PROJETO VIRADA DO SOUL,NADA MAIS É DO QUE UMA INTERAÇÃO PELA VIA DO LAZER E CULTURA,ONDE SE ATRAI AS COMUNIDADES CARENTES,PARA A APLICAÇÃO DE UMA METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL INTEGRADO E SUSTETÁVEL.A ESCOLHA DO RÍTIMO SOUL,QUE TANTO INFLUENCIOU A NOSSA MUSICA BRASILEIRA,SE DEU PELO MOTIVO DE SER A RAIZ DO FUNK ATUAL,UMA CULTURA QUE PRETENDEMOS AOS POUCOS IR REPROGRAMANDO ATRAVÉS DA VIA DO SOUL,COM OBJETIVO DE DESESTIGMATIZAR SUAS LETRAS APOLÓGIGAS, NOCIVAS A FORMAÇÃO CULTURAL DE NOSSOS JOVENS,POR SER UM RÍTIMO RAIZ FICA MUITO MAIS FÁCIL RETORNAR AO PASSADO,PROGRAMAR O PRESENTE E PROJETAR UM FUTURO DESEJÁVEL E ISSO INCLUI A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE VIDAS DAS PESSOAS ENVOLVIDAS COM O PROJETO, APLICANDO INVESTIMENTOS EM CAPITAL SOCIAL, ONDE SE BUSCA UM PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO ATRÁVÉS DAS TROCAS MÚTUAS DE RELACIONAMENTOS SOCIAIS, DURANTE TODO O PROCESSO.
O QUE É CAPITAL SOCIAL?

Capital social é um recurso para o desenvolvimento aventado para explicar por que certos conjuntos humanos conseguem criar ambientes favoráveis à boa governança, à prosperidade econômica e à expansão de uma cultura cívica capaz de melhorar as suas condições de convivência social.

A metodologia do desenvolvimento local por meio do investimento em capital social se baseia na ideia de que o capital social depende, fundamentalmente, de duas coisas: das redes sociais (que ligam horizontalmente pessoas-com-pessoas,ou P2P) e da democracia (na base da sociedade e no quotidiano do cidadão).

A versão 2010 dessa metodologia compreende um conjunto de oito passos:
Primeiro Passo – Instalação da Equipe de Articulação da Rede
Segundo Passo – Articulação da Rede (Local)
Terceiro Passo – Seminário Visão de Futuro
Quarto Passo – Pesquisa Diagnóstico dos Ativos e Necessidades
Quinto Passo – Elaboração do Plano (Horizonte 10 anos)
Sexto Passo – Agenda Local (1 ano)
Sétimo Passo – Pacto Local em torno da Agenda
Oitavo Passo – Realização da Agenda (começando por um Projeto Demonstrativo)

Essa metodologia está formatada para localidades com até 50 mil habitantes. Solicitamos que, aqueles que se interessarem pelo projeto, interajam POSTANDO COMETÁRIOS NO SITE.CONTATOS flaviodocristo@myspace.com . projeto á médio prazo alcançará sustentabilidade.

SINTAM A ENERGIA DO SOM DA ALMA(SOUL)

Um comentário:

  1. O projeto é muito interessante, agradável, Capital social é um recurso para o desenvolvimentos e a metodologia do desenvolvimento gostei dos tópicos em INTERAÇÃO PELA VIA DO LAZER E CULTURA,ONDE SE ATRAI AS COMUNIDADES CARENTES... Por isso vamos que vamos.. Espero que esse grande projeto seja aceito para o bem de todos.. Adorei recomendo e espero contar com a ajuda de todos.. Obg

    ResponderExcluir