terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SENSUALIZE O NOVO RITMO BRASILEIRO

Quando me deparei no youtube com Pucca @puccasensualize dançando !notei algumas semelhanças com o Jeito James Brown de improviso fui correndo para o PC,a fim de produzir um rítmo para dança que me fascinou . Definindo o novo ritmo #sensualize "É uma vertente da música eletrônica que mescla os elementos do electro (primórdio) com os da house music e dubstep atual. Caracteriza-se pelos graves fortes, melódicos, a batida do house e alguns elementos de psicodelia (Psy) e dubstep,tempo 4x4,135 a 140 bpm podemos definir como dubdirty.Valoriza o baixo e a bateria (Batidão). Contendo também efeitos sonoros como tiros, timbres,vocais, sirenes de polícia, etc." (DJ Mabruck) A Dança segue o mesmo conceito da palavra dub dirty (agora sem conotação musical e sim sensual) Dub = 2 (Quadril e expressão corporal valorizando os braços) Dirty como na musica Dirty Woman (Dr. Sin)~~~> "But she's afraid of an innocent kiss for fear of falling in love I like the way, she makes it last I like the way, she likes it fast I like the way, she paints her face And all the games that Dirty Woman plays" Tradução ~~~> "Mas ela tem medo de um beijo inocente, por medo de se apaixonar Eu gosto do jeito que ela faz durar Eu gosto do jeito como ela gosta rápido Eu gosto do jeito que ela pinta o rosto E todos os jogos que a mulher suja joga" _________ Conotando sensualidade ou seja sensualidade em dobro ou 2 vezes sensual. Bem esta é a minha visão desta dança nova. Baseado nestes aspectos que produzir Sensualize ( Brasil) - Dreaming - produção DJ Mabruck Licença Creative Commons
O trabalho Sub Gênero musical Sensualize de FLV foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.youtube.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em @PortalMatrix. Registro do Sub Gênero Musical DubDirty Sensualize
Segundo a Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_g%C3%AAneros_musicais#Latin_America A música, no que concerne ao repertório, pode ser classificada em gêneros e estilos, a partir máxime dos elementos musicológicos específicos considerados (a saber, por exemplo: instrumentação e tessitura vocal; forma e estrutura; fórmula de compasso; ritmo; andamento; harmonia e contraponto; etc.), isso quando não se consideram, mais além, a forma ou o conteúdo do texto aplicado (letra ou libretto, no caso específico da música vocal), a funcionalidade (eis, por exemplo, o caso tanto das trilhas sonoras para produções cinematográficas ou televisivas quanto dos jingles e vinhetas publicitárias para veículos de radiodifusão) ou mesmo a data histórica em que a peça musical foi escrita (concernente à escola musical). Referidas classificações são, não raro, arbitrárias e controversas, implicando, quase não quase sempre, discussões e até mesmo polêmicas, não só nos círculos sociais especializados (a citar, por exemplo, os círculos acadêmicos ou de musicólogos), mas outrossim entre o público ouvinte ou espectador. Tamanha dificuldade quanto à classificação do repertório musical em gêneros e estilos se acentua ainda mais a partir do início do século XX, quando, a partir do advento da música eletrônica (música que se utiliza também de recursos eletrônicos, fazendo ou não uso dos recursos acústicos), dadas maiores possibilidades criativas e interpretativas, os gêneros e estilos musicais, quantitativamente, multiplicam-se incontavelmente, mormente dentro da música popular. Muitos não acreditam em uma classificação genérica de gêneros e estilos musicais logicamente consistente (opinião, aliás, que tem se constituído em tendência atualmente), bem como outros argumentam que a classificação, independente de motivo, acarreta necessariamente limitações (limitações estas que impõem fronteiras ao processo criativo e que, por conseguinte, prejudicam diretamente a evolução da música) - ainda que ninguém negue a possibilidade de se estabelecer semelhanças entre essa ou aquela peça musical, entre o estilo desse ou daquele artista ou grupo musical. Enfim, é lídimo asseverar que os graus de popularidade em determinada região geográfica ou de complexidades criativa e interpretativa de um determinado gênero ou estilo musical são diretamente proporcionais ao número de subgêneros desse mesmo gênero ou estilo musical.

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