quinta-feira, 15 de março de 2012

DubDirty Sensualize - Vibe Borney M - Daddy Cool Remix Produção DJ Mabruck




Uma Vibe que veio das antigas.Grupo Borney M bombou nas pista da era Disco.Daddy Cool 1976. Daddy Cool "é uma canção gravada pela banda euro disco Boney M. , sendo incluída no seu álbum de estreia Take The Heat Off Me . Foi um sucesso de 1976 e um grampo na discoteca com música e primeiro Boney M. 's hit no Reino Unido. Ele alcançou a posição # 6 nas paradas britânicas e # 65 no Estados Unidos Billboard Hot 100 . O single também chegou ao topo das paradas alemãs.
Foi o segundo Boney M. single, lançado mai 1976 sem fazer nenhum grande impacto no início. Não foi até um desempenho espetacular no Musikladen programa de TV em setembro que o single se tornou um hit, o topo no gráfico mais europeus, chegando a # 6 no Reino Unido e até mesmo traçar em os EUA e alcançando o Top 20 no Canadá. Ele provou ser o grande avanço "Daddy Cool" foi um recorde gimmick novidade com uma introdução, incomum percussivo pelo produtor Frank Farian fazendo rítmica "tic-tic-tic e jogando em seus dentes com um lápis . Farian voz característica de profundo canto: "Ela é louca como um tola ..." e é atendida pelas vozes brilhantes de Liz Mitchell e Marcia Barrett : "... o que sobre ele Daddy Cool". O baixo riff entra em ação e constrói com o tema instrumental seguido do repetitivo, rima -como verso e refrão duas vezes. A canção quebra para baixo em uma passagem falada por Farian antes ele vai voltar para o riff de baixo e repete o verso e refrão pela última vez. Com a sua ligeiramente hipnótico bassline, repetitivo e cordas e também repetitivas, brilhantes vocais femininos, a pista é muito típica de meados dos anos setenta "Munique discoteca".
Boney M é um grupo de disco' music europeu, que teve um grande sucesso durante os anos 70. Foi criado pelo produtor alemão Frank Farian em 1976, e era composto por quatro artistas das Índias Ocidentais que trabalhavam em Londres, na Alemanha e na Holanda (Marcia Barrett - jamaicana, Liz Mitchell, Maizie Williams e o ex- DJ Bobby Farrell).
Especula-se que, quando Frank Farian lançou pela primeira vez a canção Baby Do You Wanna Bump?, em 1974 com o nome de Boney M, a voz na gravação era a dele, e só quando a música virou um sucesso é que ele decidiu arranjar um grupo de dançarinos e um vocalista para inventar um "grupo". O nome "Boney" era de um personagem de uma série de TV na Austrália. O grupo evoluiu antes de ter os integrantes que conhecemos hoje: só Maizie Williams participou desde o princípio.
É até possível que o boato envolvendo a primeira gravação seja verdade, pois:
a música não tem uma letra de fato, só uma voz masculina repetindo periodicamente o título, ou palavras e letras separadas
é óbvio, quando se ouve, que o vocalista canta uma oitava abaixo de seu timbre verdadeiro
o côro de fundo é muito genérico
a autoria da música é creditada a Zambi e editada por Intro, diferente de qualquer outra música de Boney M
antes de cantar, Maizie Williams começou carreira como modelo
Rivers of Babylon se tornou o segundo maior sucesso de vendagem no Reino Unido em 1978, quando a música Brown girl in the Ring, que também compunha o disco, também se tornava sucesso nas rádios. Foi, na época, o único single além de Mull of Kintyre (gravada por Paul McCartney), a vender mais de dois milhões de cópias no Reino Unido.O cantor da banda de disco music Boney M., o holandês Bobby Farrell, morreu dia 30 de dezembro de 2010 em um quarto de hotel em São Petersburgo - Rússia aos 61 anos, onde estava para fazer shows, anunciou o empresário do artista, John Seine.
Seine não deu detalhes sobre as causas da morte do músico, que chegou a fazer uma apresentação na noite anterior e ia a viajar à Itália para realizar outra apresentação. Que Deus o Tenha, nas raves e baladas do Paraíso. @PortalMatrix DJ Mabruck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário